Governador Geraldo Alckmin inaugura 41 casas em Buritama

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, entregaram no sábado, dia 8, 41 casas do programa Morar Bem, Viver Melhor, em Buritama. Além disso, assinou convênio com o Governo do Município para a construção de um ginásio de esportes no residencial Jacinto de Oliveira Neto.

As moradias foram viabilizadas por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e tiveram investimento de R$ 4,7 milhões. Esta é a entrega final do residencial, que tem agora 125 unidades no total. As primeiras 84 moradias foram entregues em dezembro de 2016. O investimento total no conjunto foi de R$ 14,4 milhões.

O residencial terá um ginásio de esportes por meio de um convênio de R$ 500 mil entre Governo do Estado e o Governo do Município. Buritama apresentou um projeto preliminar e está elaborando um projeto final. Após isso, irá realizar uma licitação em 90 dias para contratar as obras.

As casas, que já contam com aquecedor solar, têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades, com 56,67 m² de área construída, contam com piso cerâmico e laje em toda a edificação, azulejos no banheiro e na cozinha, esquadrias de alumínio e cobertura em estrutura metálica.

“Hoje [sábado] o Alckmin trouxe-nos a felicidade de entregar-nos 41 casas em Buritama e também a construção de um ginásio de esportes coberto. Também vai olhar com carinho a nossa Santa Casa para disponibilizar um aparelho de videolaparoscopia, além de estudar a viabilização de verba para pavimentação asfáltica. Agradecemos ao governador por seu compromisso e por sempre atender às solicitações do nosso município”, disse o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos.

A infraestrutura do residencial conta com muros de divisa entre os lotes, redes de água e esgoto doméstico, rede elétrica e iluminação pública, drenagem, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, paisagismo e passeio público.

“Essas famílias saíram do aluguel. E aqui não tem casinha não. É casa de qualidade. Daqui a gente vê o aquecedor solar, poucas casas do Brasil tem uma sofisticação dessas. Com esquadria de alumínio, divisória do terreno, calçada, junto com água, esgoto, asfalto. Tudo pronto e da melhor qualidade para a nossa população”, destacou Alckmin.

De acordo com estudo realizado pela CDHU, são criados 14,5 empregos diretos a cada R$ 1 milhão investido em construção residencial, o que equivale a 208 empregos diretos criados pela obra de todo o Conjunto Habitacional Jacinto de Oliveira Neto.

Em Buritama, 87,81% das famílias que receberão as chaves dos imóveis ganham até três salários mínimos e irão desembolsar 15% dos rendimentos nas prestações. Os contemplados terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento habitacional. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar.

Dessas 41 unidades, duas são destinadas a pessoas com deficiência, três para idosos, duas para indivíduos sós e as 34 restantes para a população em geral. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público, realizado em março do ano passado.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”3206,3207,3208,3209,3210,3211,3212,3213,3214,3215,3216,3217,3218,3219,3220,3221,3222,3223,3224,3225,3226″ img_size=”full” title=”Entrega de 41 casas em Buritama”][/vc_column][/vc_row]