Cartão Cidadão termina no dia 21 de julho

O Governo do Município de Buritama informa que o cadastro para o Cartão Cidadão termina no dia 21 de julho. O objetivo é utilizar o documento na saúde, educação, turismo, cultura, entre outros setores públicos municipais e em eventos. O cartão é  gratuito e pode ser feito no anfiteatro do centro cultural, das 8h às 17h, e não é obrigatório.

Para fazer o documento, o morador precisa levar cópias do CPF, RG, título eleitoral e cartão do SUS. É necessário ainda ter cópias dos documentos dos dependentes que são RG, CPF e certidão de nascimento. Para os dependentes acima de 18 anos é necessário apresentar ainda cartão do SUS e título eleitoral.

Segundo o coordenador do CPD (Centro de Processamentos de Dados), Marcos Antonio Zaneli de Castro, é necessário também cópia do talão de água e primeira página do carnê de IPTU. No caso de casa de aluguel, cópia do contrato de locação. Caso o contribuinte possua mais de um imóvel, precisará levar cópia das primeiras páginas de todos os carnes de IPTU e talão de água destes imóveis.

“O documento oferecido para a população é um facilitador para ter acesso aos departamentos municipais. O cartão não é obrigatório. Com o cartão, o cidadão terá um atendimento mais ágil”, concluiu ao dizer que a emissão do documento é gratuita.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa