CRAS promove oficina de crochê

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) promove oficina gratuita de crochê para as famílias atendidas no órgão. Foram criadas duas turmas, com 15 alunos cada, e as aulas acontecem nas quartas e sextas-feiras, das 13h às 15h, com a professora Leila Marcia da Silva. As alunas aprendem a fazer crochê, tapetes, colcha e bico em pano de prato. As participantes recebem os produtos confeccionados ao longo dos três meses de curso.

Para a coordenadora do CRAS, Camila Sampaio Stella, o objetivo das atividades e oficinas tem como meta oferecer conhecimento. “Queremos proporcionar um trabalho em grupo que fortaleça vínculos familiares e comunitários, geração de renda e inserção no mercado de trabalho, além de prevenção das situações de risco e vulnerabilidade social”, afirma.

De acordo com Leila, a meta é promover o aprendizado e a possibilidade das participantes desenvolverem habilidades, conviverem em grupo e fortalecerem vínculos sociais e comunitários. “Elas aprendem a arte de reproduzirem técnicas que poderão vir a se tornar uma forma de geração de renda e complemento do orçamento familiar”, disse a professora que há 24 anos trabalha com crochê.

Segundo a aluna Sandra Regina da Conceição, a oficina foi uma oportunidade de vencer o sedentarismo. “Está sendo muito importante. Eu vivia dentro de casa, antes eu trabalhava na roça, devido às dores, parei. O curso me faz bem e ainda poderá ser uma futura renda”, acrescentou. Para Clarice Rosário Kareno, o curso é muito útil. “Além de mexer com a cabeça, ajuda a complementar a renda familiar”, finaliza.

Informações pelo telefone (18) 3691-2759 ou no prédio do CRAS localizado na Rua Romeu Brito, 475, ao lado da EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Odete Feroldi.

CRAS

O órgão é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), prevenindo situações de vulnerabilidade e risco social, O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) surgiu com o intuito fundamental de dar todo o atendimento e suporte necessário às famílias. Atende as mais vulneráveis e oferece oportunidade de aproximação dos serviços assistenciais aos usuários em parceria com o PAIF (Programa de Atendimento Integral a Família).

Texto e foto: Assessoria de Imprensa