Governo do Município libera sinal de internet grátis na praça central

Quem utiliza a praça central Ana Rita Mendes de Buritama agora vai poder usar internet de graça. Isso porque o Governo do Município liberou nesta sexta-feira  (14), o sinal gratuito de Wi-Fi no local. Para utilizar, o usuário precisa se cadastrar no sistema. Há duas possibilidades: a primeira é destinada aos moradores já cadastrados no Paço Municipal, neste caso, basta inserir login e senha. Para este grupo, a internet será ilimitada.

A segunda possibilidade contempla turistas e moradores não cadastrados no Paço. É preciso realizar o autocadastro que possibilitará acesso diário por 60 minutos. Somente pessoas acima de 16 anos poderão se cadastrar no sistema.

O coordenador do CPD (Centro de Processamentos de Dados), Marcos Antonio Zaneli de Castro, informou que a população poderá utilizar esse ponto da cidade para ter acesso à internet grátis. “A ideia básica do serviço é disponibilizar o acesso à internet através do conceito de hotspot, que é você em um local específico como na praça central, ter acesso à internet grátis por um tempo limitado ou totalmente livre. O usuário pode acessar redes sociais e bancos, ou seja, tudo que ele faz com a internet de casa passa a fazer nesse local público”, detalha Zaneli.

Internet grátis ilimitada

Para fazer o cadastro, os interessados deverão retirar a lista de documentos no balcão de entrada do Paço Municipal. Segue abaixo os documentos necessários: