Para cumprir ao disposto no inciso I, § 1º, art. 48 da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000 (LRF), a diretoria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Município de Buritama promove nesta segunda-feira, 24, às 19h, no anfiteatro “Elídio Rodrigues” do Centro Cultural, Audiência Pública do Orçamento 2018. A meta é dialogar com a sociedade para identificar os programas de interesse público e quais as prioridades para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão pública.
Segundo o diretor de Planejamento, Antonio Luiz Pelegrini, a audiência é uma oportunidade de aprender e contribuir para que o orçamento municipal seja elaborado de forma participativa e transparente. “A contribuição de todos os cidadãos em muito nos ajudará para fortalecer o exercício da cidadania, sendo o orçamento público o principal instrumento de planejamento da administração pública e nele estão contidas todas as receitas e despesas que são estruturadas na forma de programa de governo”, explica.
Pelegrini salientou que a população poderá dar ideias de melhorias ao governo municipal. Ele citou exemplos como a instalação de postes, pavimentação de ruas, construção de rotatórias, entre outras reivindicações. “Todas as sugestões serão registradas e encaminhadas para avaliação do órgão responsável pela possível implementação”, elenca.
Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, toda a população está convidada a apresentar seus pleitos e ajudar a administração a definir o que ela acredita ser importante para atender suas necessidades. “É fundamental a participação da população no processo de elaboração do orçamento municipal, pois o objetivo do governo é a total transparência de seus atos, numa demonstração clara de que o governo é de todos e para todos”, disse.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa