Buritama recebe emenda parlamentar para ampliar a UBS Central

O Governo do Município de Buritama recebeu emenda parlamentar de R$ 117.660,00 do Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) e do Senador Aloysio Nunes (PSDB) e atual Ministro das Relações Exteriores. O projeto é de 2016 e já foram liberados R$ 23.532,00 para dar início às obras de reforma e ampliação da UBS III (Unidade Básica de Saúde) Jaime Pinto Cunha. A área ampliada contará com seis novas salas para melhor atender os pacientes.

Está em andamento o processo de licitação para contratar a empresa e a primeira fase de medição deverá acontecer até novembro. Dados do Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, informa que o local já tem 991,96 mil metros quadrados de construção e nova etapa vai acrescentar 140,65 metros quadrados.

O diretor municipal de Saúde, Edilson Carlos de Paiva, explicou os detalhes da obra. Ele disse que a ampliação da unidade deve melhorar a organização para atender a população. Ele comentou que atualmente a unidade de saúde realiza 100 atendimentos diários. O posto central conta com duas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família), dois especialistas em ginecologia e obstetrícia, um dentista, uma farmácia e distribuição de medicamentos de alto custo, “Vamos buscar organizar melhor o serviço para oferecer mais qualidade no atendimento”, finalizou.

A diretora do Departamento de Engenharia, Regina Célia Santos Nabhan, disse que a engenheira Bruna de Mello Trindade acompanhará toda a construção. “Faremos a fiscalização e as medições da obra, conforme contrato assinado, que terá uma planilha a ser cumprida. O prazo da conclusão terá que ser rigorosamente cumprido como consta no contrato apresentado pelo jurídico do setor de licitações”, afirma.

O Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, comentou sobre a importância da emenda para a melhoria dos serviços ofertados na UBS central. “Algumas modificações já foram feitas no decorrer dos últimos anos, mas o aumento do número de pacientes e o acúmulo de funções no local mostrou a necessidade de melhorias e os recursos confirmados este ano devem contribuir para a melhora do atendimento e mais conforto aos pacientes”, explicou o prefeito Rodrigo.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa