Buritama participa do Congresso Técnico do JORI em Votuporanga

O Departamento de Esportes participou na sexta-feira, 4, em Votuporanga, do Congresso Técnico do JORI (Jogos Regionais dos Idosos). A 21ª edição acontece de 16 a 20 de agosto e reúne esportistas acima de 60 anos. São 3 mil atletas de 80 municípios para disputar medalhas nas modalidades de atletismo, dama, buraco, bocha, vôlei adaptado, dominó, dama, dança de salão e coreografia. Os vencedores disputam os Jogos Abertos dos Idosos com sede em Sertãozinho no dia 19 de outubro.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o município conta com 7 atletas para disputar dama, dominó, atletismo masculino e feminino e truco. “A participação no JORI é mais uma forma de incentivar a prática esportiva na terceira idade e mostrar que uma vida saudável é a melhor demonstração de envelhecer com saúde, e o Departamento de Esportes busca fortalecer esta prática e conseguir novos adeptos e quem saber ter mais atletas participando da próxima edição”, explicou.

De Buritama participaram do congresso o diretor de Esportes, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o professor de Educação Física, Marcelo Soares de Oliveira, o servidor Rodrigo Cardoso Palma e o estagiário Rodolfo Guimarães Gonçalves. A abertura do JORI acontece no dia 17 de agosto no centro esportivo Mario Covas, às 13h30, com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

JORI

O JORI é considerado o principal evento esportivo da terceira idade do Estado de São Paulo e tem por objetivo: promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; valorizar e estimular a prática de atividade física como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Departamento de Esportes