O município de Buritama entregou hoje (20), em Barretos, a documentação exigida pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Turismo de São Paulo, para a liberação de R$ 558 mil do MIT (Município de Interesse Turístico). O município banhado pelo rio Tietê foi inserido no programa no dia 31 de maio após o governador Geraldo Alckmin sancionar a lei do projeto.
Participaram da formalização, o diretor de Turismo, Wilton Rosalino Borges, a engenheira do Departamento Engenharia, Obras e Serviços, Bruna de Mello Trindade e a diretora de convênios, Stela Regina Cardoso. O próximo passo do Governo do Município é conseguir o título de Estância Turística que deve gerar em torno de R$ 3 milhões para Buritama.
Segundo Borges, o município apresentou 4 projetos: ampliação da ciclovia, paisagismo com jardinagem nas rotatórias e canteiros das principais vias de acesso de entrada e saída da cidade, sinalização turística e instalação de monumento. “Depois de muito trabalho e análise com todos os envolvidos no turismo, conseguimos dar mais um passo para aplicar os recursos do MIT em Buritama, o que deve acelerar o desenvolvimento do setor, atrair novos turistas, e acima de tudo, gerar emprego e renda para os moradores da cidade”, explica o diretor.
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação