Buritama participa do VI Fórum dos Conselheiros Municipais do Meio Ambiente

Representes do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Buritama participaram hoje (20), em Birigui, do VI Fórum dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente do Comitê de Bacias do Baixo Tietê. O evento foi organizado em parceria com a Câmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê e prefeitura de Birigui.

O Fórum reuniu 42 municípios da região para discutir sobre a função do conselho dentro da cidade. De Buritama, participaram Daniela Teixeira Carvalho, Sidney Antônio Roseiro Goulart Junior e João Luiz Perez Junior. O evento tem como meta a troca de experiências, ideias e projetos realizados nas cidades pelos conselheiros como forma de incentivar práticas favoráveis ao meio ambiente.

Segundo Daniela Teixeira, o VI Fórum do meio ambiente contribuiu para o aprimoramento das ações dentro do município. “Tendo um conselho que atue dentro das suas competências, além de poder fazer parcerias com outras cidades, este trabalho garante pontos para conseguir o selo de Município Verde e Azul, garantindo recursos para Buritama”, finaliza.

Texto: Assessoria de Imprensa