Time do Emprego de Buritama promove curso para o mercado de trabalho

O Governo do Município de Buritama realiza em outubro curso gratuito para preparar jovens e adultos ao mercado de trabalho. A capacitação faz parte do programa ‘Time do Emprego’, coordenado pelo Governo do Estado de São Paulo. No município, o responsável é o servidor municipal Jaime Gonçalves Sampaio.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. O objetivo é resgatar e elevar a autoestima, a reconhecerem suas habilidades e competências e são incentivados a desenvolver o empreendedorismo.

De acordo com Sampaio, o Time do Emprego é de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. “Nossa meta é contribuir no momento que mais o trabalhador precisa de ajuda, quando estão desempregados, dessa forma, buscamos auxiliar, trabalhar suas potencialidades e habilidades para que possam retomar ou conquistar o primeiro emprego no mercado de trabalho”, finaliza.

Data: 25 de setembro a 11 de outubro

Local: Paço Municipal (Avenida Frei Marcelo Manília, 700).

Horário: 7h às 11h e das 13h às 17h

É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência para fazer a matricula no curso.

Texto e arte: Assessoria de Imprensa