Creches municipais recebem brinquedos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]As creches Padre Wladyslaw Musial, Nossa Senhora de Fátima e Rubens Antônio receberam hoje (9), brinquedos para a montagem de brinquedotecas nas unidades escolares. Foram entregues bonecas, boliches, peças para montar, animais de pelúcia, carrinhos, livros e cenário de teatro. As creches Wladyslaw Musial e Rubens Antônio receberam 5 carrinhos de bebês cada.

De acordo com a Diretora Municipal de Educação, Vania Cristina Frazatti Gambera Dias, o objetivo da aquisição foi atender ao pedido das gestoras. “Esta aquisição visa atender com mais qualidade e conforto as crianças. Os brinquedos são importantes, pois ajudam no aprendizado e lazer durante o período em que as crianças estão nas creches”, comenta.

Para a coordenadora da creche Nossa Senhora de Fátima, Silmara Cristina de Oliveira Nevack, os brinquedos vão contribuir para realizar atividades em grupo. “Os brinquedos pedagógicos vão ajudar no aprendizado das crianças”, disse. A professora da unidade, Nair Antonia Rodrigues da Silva acrescentou “com os brinquedos poderemos interagir, trabalhar a criatividade e o desenvolvimento educacional das crianças”.

A diretora da Rubens Antonio, Hilda Maria da Silva Ferreira salientou que “com os brinquedos iremos trabalhar nas crianças a importância de compartilhar, além da criatividade, por meio dos brinquedos pedagógicos”, concluiu.

Segundo a coordenadora da creche Padre Wladyslaw Musial, Ana Claudia Batista Dias Lacerda, com os novos brinquedos, os funcionários vão trabalhar o lado lúdico da educação. “É possível desenvolver o raciocínio lógico, despertar o interesse pela leitura e trabalhar a coordenação motora”, finalizou.

O Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, disse que o investimento é importante para atender com mais qualidade o público infantil. “Os brinquedos educativos são fundamentais para despertar o interesse das crianças para o aprendizado. Cada produto adquirido foi pensado para que o professor pudesse trabalhar a curiosidade, a alfabetização e o lado lúdico, fatores que interferem positivamente na formação”, finaliza ao salientar que o Governo do Município trabalha para melhorar a cada dia a educação municipal.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”4441,4442,4443,4444,4445,4446,4447″ img_size=”full” title=”Entrega de brinquedos para as creches municipais”][/vc_column][/vc_row]