Governo do Município inaugura Padaria Artesanal

De 2001 até o momento, foram entregues 1.412 kits da Padaria Artesanal, instalados no interior do estado e entidades sociais da capital. Neste período, aproximadamente 96 mil pessoas participaram dos cursos. O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. O convênio foi assinado no dia 29 de agosto.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Buritama, Sirley Zacarias dos Santos, o projeto da Padaria Artesanal traz novas perspectivas de capacitação na cidade. “O local será um facilitador para capacitar moradores do nosso município e da microrregião e os cursos são voltados para às famílias de baixa renda. O projeto ajudará na renda da família, no resgate da autoestima e contribuirá para transformar vidas”, disse.

Segundo a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, a Padaria Artesanal garante formação e geração de renda. “Este projeto é a menina dos nossos olhos e queremos que ele se torne alto sustentável, após toda formalização do convênio. O conteúdo aprendido será um diferencial no mercado, possibilitará conhecer novas receitas, os alunos receberão qualificação, terão a facilidade de trabalhar em casa e ainda gerar renda para a família”, explica.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o projeto Padaria Artesanal é uma oportunidade de geração de renda. “É importante desenvolver no município programas que visem ações que exercitem a solidariedade educacional, possibilitando a capacitação de agentes multiplicadores, geração de emprego e ampliação de renda”, enfatizou.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa