[vc_row][vc_column][vc_column_text]Contar histórias acompanha o ser humano há milhares de anos. Uma tradição oral, pautada pela ficção ou narração de fatos, é uma das atividades mais estimulantes para a imaginação. E se uma fábula fosse contada por uma Bruxa? A contação de histórias promovida na quarta-feira (1), pela Divisão de Cultura, lembrou o Halloween, celebrado no dia 31 de outubro.
A contadora Silvia de Souza Borges, na personagem de bruxa, contou três histórias e encantou o público infantil. Foram lidas as fábulas: No país da fantasia, Fantasmas chateados e O caldeirão mágico. “A inspiração para contar uma história é meu bom humor, me sinto muito bem, realizada. A leitura passa conhecimento e é possível estar em vários lugares, sem sair de casa”, disse.
Para a Diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, objetivo do Halloween na biblioteca municipal de Buritama é levar as crianças a compreenderem o verdadeiro significado da data e incentivar a leitura. “Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, nas crianças é possível estimular a criatividade e o interesse pelos livros”, salienta.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”4766,4767,4768,4769,4770,4771″ img_size=”full” title=”Contação de histórias”][/vc_column][/vc_row]