Departamento de Saúde promove conscientização contra a dengue no feriado de Finados

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O feriado de Finados é uma data para relembrar pessoas queridas e, como de costume, moradores de Buritama e região visitam o cemitério municipal “José Antonio Cardoso” e colocam nos túmulos vasos decorativos. Com a proximidade do verão, o Departamento de Saúde, por meio da Divisão de Vigilâncias, realiza hoje (2), distribuição de folhetos com orientações para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.

De acordo com o Departamento de Saúde, o cemitério se transforma, principalmente nesta época do ano, em criadouros do mosquito. A orientação é que o morador, ao sair de casa, já leve os vasinhos de flores sem aquele saquinho plástico que fica envolto, para que no período de chuva não acumule água.

ORIENTAÇÕES

Tampar bem a caixa de água;

Trocar a água de animais de estimação ao menos três vezes por semana;

Não deixar lixo jogado;

Limpar as calhas de água;

Limpar as piscinas;

Colocar areia nos pratos de plantas;

Trocar a água das bromélias com um jato de água forte ao menos duas vezes por semana.

MELHORIAS

O Governo do Município de Buritama iniciou na segunda-feira, 30 de outubro, a construção de calçada no cemitério municipal “José Antonio Cardoso”. O Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos informou que o local contará com rampa de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. São 378 metros quadrados de calçadas e a criação de duas rampas. O Governo do Município realizou melhorias e investimentos para recepcionar moradores e visitantes no dia de Finados.

Segundo o responsável pela administração do cemitério, José Vicente Trindade, a primeira pessoa a ser enterrada foi em 1932, e depois de 85 anos, a calçada foi construída. “O corredor do cemitério foi pintado, desde a entrada, até o cruzeiro. O serviço de manutenção melhora o visual e a limpeza do local”, disse ao salientar que por causa do feriado de Finados, o funcionamento do cemitério é das 7h às 19h.

A engenheira Bruna de Mello Trindade informou que o trabalho está sendo vistoriado pelo Departamento. Ela explicou que este ano já foram realizados a operação tapa-buraco, pintura de guias e reforma no canteiro central da avenida Frei Marcelo Manília.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”4753,4754,4755,4756″ img_size=”full” title=”Combate a dengue”][/vc_column][/vc_row]