Buritama recebe a peça ‘Eu, Chaplin’ pelo Circuito Cultural Paulista

Neste domingo (12), o anfiteatro “Elídio Rodrigues” de Buritama, recebe o espetáculo teatral “Eu, Chaplin”, idealizado e encenado pela Cia. Imperial do Brasil. A peça começa às 17h. A entrada é gratuita e a capacidade do local é para 250 pessoas.

Com direção de Ralph Maizza e dramaturgia de Leandro D’Errico, o espetáculo parte de um olhar sobre a infância de Charles Spencer Chaplin (1889-1977) para traçar uma reflexão a respeito dos arquétipos do inconsciente humano.

Livremente inspirado em Minha Vida, autobiografia de Chaplin, o espetáculo vai além da história de um dos maiores artistas de todos os tempos do cinema. A atração é um pensamento sobre o próprio teatro e seus personagens, estabelecendo ainda um olhar sobre a construção da personalidade.

Por meio de um ficcional encontro de Chaplin com seu irmão Sid, em um ambiente que alude a um consultório de psiquiatria, retratando episódios marcantes da vida do ator os quais servem de suporte para uma discussão sobre o valor da arte e as angústias do artista.

De acordo com a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o espetáculo é gratuito e a classificação é para o público acima de 12 anos. “A peça é garantia de cultura gratuita e mais uma oportunidade para os moradores de Buritama e região de conhecer a arte encenada na capital e nos grandes centros do Estado de São Paulo”, finaliza.

“Eu, Chaplin” é um espetáculo promovido por meio do Circuito Cultural Paulista e Secretaria de Cultura do Estado. A atração acontece em parceria com o Governo do Município de Buritama, por meio da Divisão de Cultura. O Centro Cultural de Buritama está localizado na Praça Dom Lafaiete, 16 – Centro. Informações (18) 3691-1740.

Cia. Imperial do Brasil

A Cia. Imperial do Brasil foi criada em fevereiro de 2013. Integram o elenco os atores Leandro D’Errico, Tadeu Pinheiro e Fernanda Zaborowsky. O nome do grupo é uma crítica bem-humorada à organização e ao sistema de gestão da arte no Brasil e aos fatores que determinam a sua qualificação.

O objetivo do grupo é criar obras artísticas ao cenário contemporâneo e proporcionar um alto grau de entretenimento em filmes e espetáculos teatrais. A Cia. Imperial do Brasil busca também, por meio de instituições e parcerias, unir os seus projetos a diversos programas sociais. 

Agende-se

Peça: Eu, Chaplin (Drama)

Local: Anfiteatro “Elídio Rodrigues” – Centro Cultural de Buritama.

Horário: 17h – Entrada gratuita – Informações (18) 3691-1740.

Data: 12 de novembro (domingo)

Classificação: 12 anos

Duração: 50 min

Texto e foto: Assessoria de Imprensa