Buritama recebe no feriado da Proclamação da República (15), no anfiteatro Elídio Rodrigues, às 20h, a peça teatral “História dos Porões”. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados até terça-feira, (14), das 7h às 11h e das 13h às 17h. O texto de Analy Alvarez foi escrito a partir do prêmio Bolsa de Dramaturgia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do Projeto de Ação Cultural, em 2012. A atração é recomendada para maiores de 16 de anos.
“História dos Porões” é um espetáculo promovido pelo PROAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e da Secretaria de Cultura do Estado, em parceria com o Governo do Município de Buritama, por meio da Divisão de Cultura.
O roteiro apresenta uma história diferente. Uma mulher de quarenta e poucos anos vive sozinha com o pai, um velho militar aposentado, com aproximadamente 80 anos e sofrendo de câncer terminal. Esse homem foi para ela pai e mãe, carinhoso, amoroso, cuidadoso, ou seja, um pai perfeito. Ela viveu acreditando que sua mãe a tinha abandonado por motivos fúteis e por isso a odeia.
Uma reviravolta acontece após a filha abrir um baú onde lá ela descobre a verdade. Suspense e drama marcam o espetáculo. Tentar conhecer essa mãe que já está morta, desejar saber quem foi, seus pensamentos era tudo o que desejava. Dá-se início então a um confronto, entre dois fantasmas tão fortes, poderosos e marcantes. Por meio deste ato, a filha tentará se entender e se reinventar. Duas pessoas estranhas: um pai que ela agora desconhece e uma mãe que ela nunca conheceu. Três visões de uma mesma história.
Para a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o tema deste espetáculo deve mexer com o imaginário do público. “Uma história marcante que irá comover o público que, de forma gratuita, assistirá uma peça teatral com um forte apelo dramático e aguçará o prazer de assistir teatro”, finaliza.
O Centro Cultural de Buritama está localizado na Praça Dom Lafaiete, 16 – Centro. Informações (18) 3691-1740.
Agende-se
Peça: História dos Porões
Local: Anfiteatro “Elídio Rodrigues” – Centro Cultural de Buritama.
Horário: 20h – Entrada gratuita – Informações (18) 3691-1740.
Classificação: 16 anos
Duração: 60 min
Texto: Assessoria de Imprensa
Arte: Divulgação