Professores da Odete Feroldi participam de formação sobre relações interpessoais

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Os professores da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Odete Feroldi participaram na terça-feira (14), da formação “Como lidar com as relações interpessoais das crianças de pré-escola”. A palestra faz parte do programa de capacitação promovido pelo Departamento de Educação, em parceria com o professor e orientador pedagógico João Vitor Basso Barbosa.

Segundo o orientador, para trabalhar a educação na escola, é importante que toda a equipe pedagógica esteja em sintonia para desenvolver uma proposta inovadora e dialógica na educação. Todos os temas devem ser adequados ao currículo e divididos com os pais as expectativas e os objetivos a serem construídos pela filosofia da escola.

Barbosa realizou duas formações na rede municipal, entre os dias 13 e 14, e disse que para “Aprimorar a prática pedagógica dos docentes, especialmente referente à técnica de correção de textos; e também dar respaldo no que tange aos aspectos comportamentais de crianças em nível pré escolar”, explicou.

De acordo com a diretora da Odete Feroldi, Eliana Aparecida Gomes, o tema foi um atendimento a uma das metas do PME (Plano Municipal de Educação), que trata da formação continuada dos professores. “Nós, gestores educacionais, preocupados em cumprir o que nos é proposto, e ainda, dispostos a colaborar com nossa formação, buscamos sempre o aprimoramento profissional”, comenta.

A diretora explicou que Barbosa tratou o tema com propriedade e acrescentou “os professores e funcionários que participaram aproveitaram a orientação recebida. Confesso, que a abordagem do assunto colaborou para reforçarmos a maneira mais adequada em lidar com nossas crianças que, às vezes, apresentam comportamentos ‘diferenciados’ normais para a idade e, ainda, orientar os pais em como apoiar e ajudar os filhos”, finalizou ao dizer que “precisamos sempre nos atualizarmos para aprimorarmos nossa formação e, assim, alcançarmos excelentes resultados no ensino-aprendizagem de nossas crianças”, encerou.

Conforme a diretora da Educação, Vania Cristina Frazatti Gambera Dias, a capacitação é uma possibilidade para os professores debatem temas de interesse para os pais e alunos. “É muito importante oferecemos estas formações aos docentes, além da interação, cada profissional poderá contribuir, de forma que todos possam auxiliar na melhoria da educação municipal”, argumentou.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”5015,5016,5017″ img_size=”full” title=”Formação para professores municipais”][/vc_column][/vc_row]