Professores municipais participam de palestra sobre Alta Performance

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Professores da rede municipal de ensino participaram ontem (22), no anfiteatro do Centro Cultural, da palestra “Alta performance: o ser humano precisa compreender o que é ser humano para então assumir suas posições profissionais”. O tema foi abordado pelo palestrante José Aírton Salazar Parra. Aproximadamente 100 profissionais da educação acompanharam o evento.

A palestra apresentou perguntas como: Qual sua aspiração? O que você pretende para a sua vida? Para quem é a conquista? O conteúdo abordou ainda questões sobre valores, cultura, paixão pela profissão, criatividade, persistência, merecimento, performance e atitude.

Segundo Parra, para atingir seu objetivo é preciso ter 10% de conhecimento, 10% de habilidade e 80% de atitude. “O que define os resultados é a atitude. É importante ter disciplina para atingir as metas. Dessa forma se estabelece uma conexão e não fica apenas no conhecimento técnico acadêmico. É preciso ter paixão, aí a performance fica completa”, reiterou.

O palestrante trouxe ainda uma questão que diz: “Você é um animal linguístico?” Para promover o crescimento pessoal, o público foi levado a pensar e a reconhecer suas fragilidades, humildade, aprender a usar a intuição e reforçou como uma palavra pode mudar a vida de uma pessoa.

O docente e orientador pedagógico, João Vitor Basso Barbosa, disse que a palestra buscou atender todos os envolvidos no processo educacional. “Sempre é possível crescer e driblar as intempéries pessoais”, explica ao salientar que o evento abordou temas de interesse do profissional da educação.

“Quando as pessoas são tocadas em processo interno, há uma catarse, um expurgo, uma limpeza, e podemos reavaliar posições, repensar posturas e refletir sobre a vida e o que pretendemos dela. Às vezes temos de parar para ouvir, pois as mudanças partem, em primeiro lugar, dentro de nós”, acrescentou Barbosa.

Para a diretora de Educação, Vania Cristina Frazatti Gambera Dias, as atividades oferecidas aos profissionais da rede municipal de ensino tende a ampliar o conhecimento e formar profissionais dedicados ao aprendizado. “Cada curso, formação ou palestra organizada pela educação visa a formação, o vínculo afetivo e fazer com que cada profissional se sinta apaixonado pelo que ensina ou faz na escola, e ter este sentimento, faz toda a diferença no ambiente”, finaliza.

PALESTRANTE

José Aírton Salazar Parra está há 30 anos na educação. É professor universitário e de cursos de pós-graduação, biólogo e mestre em sua área e coordenador pedagógico de instituições privadas. Em suas palestras aborda conceitos de família, ser humano e suas necessidades e formação ética e moral das crianças e jovens.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”5085″ img_size=”full” title=”Palestra “Alta Performance“”][/vc_column][/vc_row]