Começou hoje o período de matrículas da rede municipal de ensino para 2018

O período de matricula para o berçário, maternal, educação infantil e EJA (Educação de Jovens e Adultos) começou hoje (27) e segue até o dia 8 de dezembro, exceto para educação infantil, sem prazo determinado. O horário de atendimento será das 8h às 17h e os interessados devem procurar a escola mais próxima da sua residência, exceto para as creches, neste caso, os pais devem procurar o Departamento de Educação.

Para as crianças, os responsáveis devem apresentar xerox dos documentos pessoais, comprovante de residência e certidão de nascimento do filho. Os jovens e adultos, interessados em voltar a estudar pelo EJA, devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Para este grupo, os estudos são ministrados na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Nossa Senhora do Divino Livramento.

“Fazer com que as pessoas voltem a estudar e adquirir conhecimento, e por meio dele buscar a melhoria da qualidade de vida” é fundamental, disse a diretora Vania Cristina Frazatti Gambera Dias, ao citar a importância de voltar e terminar os estudos. Ela frisou que as matriculas são efetuadas nas unidades escolares municipais a qualquer tempo.

Segundo dados do Departamento de Educação, o município conta com 743 crianças na educação infantil e creches e 1024 no ensino fundamental. Frazatti disse que é preciso incentivar os moradores a voltar a estudar e também em acompanhar a educação dos seus filhos. Segundo ela, somente a parceria entre pais e filhos tornarão os estudos mais prazerosos. “Estimulando por meio de comunicação e orientando as vantagens e benefícios que ela oferece, ela finaliza afirmando que os alunos poderão ter mais oportunidades em empregos que requerem graduações”.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa