[vc_row][vc_column][vc_column_text]
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou ontem (19), no anfiteatro do Centro Cultural, apresentação das oficinas de Muay Thai, Jiu-Jitsu, dança, teatro e canto coral, com alunos de 7 a 17 anos. A ação busca fortalecer a convivência com a família na comunidade. O público pode ver os artesanatos produzidos pelos integrantes do Renda Cidadã e os crochês feitos pelos inseridos no PAIF (Programa de Atenção Integral a Família). Ao todo, participam aproximadamente 130 pessoas, que ainda receberam kit de Natal.
O órgão promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social. O local é referência para a população na garantia dos direitos das famílias em vulnerabilidade social.
“As oficinas foram desenvolvidas ao longo do ano, por meio do serviço socioassistencial e muito mais do que oferecer uma atividade em si, ou seja, além do lado socioeducativo, as atividades oferecem também disciplina e respeito ao próximo. OS professores têm um papel importante na formação deles, já que incentivam a uma boa frequência escolar, responsabilidade, entre outros fatores que venham contribuir para uma boa formação do indivíduo”, disse a coordenadora do CRAS, Camila Sampaio Stella.
Para a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, as ações socioeducativas no âmbito da assistência social são para promover aprendizado para o convívio social. “A convivência é a base do ser social. Pertencer a grupos, reconhecer-se num contexto, construir referências de comportamento e valores, perceber e respeitar a diversidade, são caminhos que só podem ser percorridos nas relações sociais e são alguns desses valores que precisam ser retomados e desenvolvidos, apresentados e discutidos com os grupos socioeducativos no CRAS”, reiterando ainda os votos “a todos de um feliz Natal e próspero ano novo.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirley Zacarias dos Santos, explicou que o Fundo Social e o CRAS buscam fazer parte da história de cada pessoa que é atendida nestas atividades. “Cada um de vocês (integrantes) nos proporcionam um crescimento, como pessoa e como profissional, e encerramos todos os trabalhos que tivemos durante esse ano, desejando a todos felicidade, paz, amor e principalmente, que todos os seus sonhos se concretizem, sem deixar nenhum para trás”, elencou.
De acordo com o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, “cada administração trabalhou para fazer algo para nossa cidade, cada um com a sua dificuldade, cada um com sua maneira de trabalhar, tenho certeza que cada um deu o máximo, e nós também estamos fazendo o máximo, nos esforçando, trabalhando com honestidade e transparência, e comprometidos com todos. Queremos uma cidade mais justa, com mais qualidade de vida, e não descansaremos nenhum dia sequer, para desenvolvermos um governo melhor para 2018”, encerrou o prefeito.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”5522,5523,5524,5525,5526,5527,5528,5529,5530,5531,5532,5533,5534,5535,5536,5537,5538,5539″ img_size=”full” title=”Oficinas socioeducativas”][/vc_column][/vc_row]