SAAEMB realiza dedetização e desratização em Buritama

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município de Buritama em conjunto com o SAAEMB e a Divisão de Vigilâncias seguem intensificando as ações de manejo visando combate aos escorpiões. Em Buritama, uma das ações utilizadas é a dedetização e desratização dos PVs (Postos de Vistorias) que já foi realizado em abril e está sendo repetida desde terça-feira (19). A dedetização tem como objetivo combater o principal alimento do escorpião, que é a barata.

Os produtos utilizados não são agressivos ao homem e ao meio ambiente. O trabalho inclui a inspeção de locais afetados, identificação e conhecimento detalhado da praga, com base nos critérios ecológicos, econômicos e toxicológicos. Além da dedetização e desratização, o município realiza as visitas e buscas ativas nas moradias e lotes vazios para orientar os moradores sobre os riscos do escorpião e também promove arrastões de limpeza.

De acordo com o diretor do SAAEMB, João Fermino Falleiros, as medidas de controle foram planejadas e a meta é avaliar os resultados obtidos. “Ele é um sistema que inclui medidas preventivas e corretivas, de modo que as espécies de pragas sejam mantidas em níveis que não conduzam à ocorrência de problemas significativos”, explica.

O coordenador da Divisão de Vigilâncias, Luiz Carlos Dias, afirma que a população também deve participar da ação. “O controle das pragas urbanas por empresas de dedetização tem, portanto, como finalidade, a proteção da saúde e do bem estar da população, impedindo a partilha dos alimentos, das habitações e dos locais de trabalho e lazer com insetos, roedores e outras espécies de pragas”, disse ao acrescentar que a população deve manter sua residência limpa para evitar o aparecimento do animal.

Segundo Falleiros, a empresa prestadora do serviço apresentou todas as documentações exigidas para a execução do trabalho. “Apresentaram a licença de funcionamento da Divisão de Vigilância Sanitária, adotando assim, medidas especiais para proteger a população contra danos ou incômodos, resultantes da manipulação dos produtos”, argumentou e frisou “é de suma importância a colaboração da população, para que o trabalho tenha êxito”. A ação conta também com a participação dos funcionários no serviço de combate as pragas, por meio de visitas e orientações à população.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”5565,5566,5567,5568,5569,5570,5571,5572,5573″ img_size=”full” title=”Dedetização e desratização “][/vc_column][/vc_row]