Governo do Município adquire equipamentos à saúde através de convênio no valor de R$ 253 mil

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município de Buritama comprou equipamentos de uso permanente para as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Jaime Pinto Cunha e Nicola Lavechia. As emendas são do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), atual ministro das Relações Exteriores, na época senador.  O convênio foi assinado em 2016. Chinaglia liberou R$ 103.530,00 e Aloysio disponibilizou R$ 150 mil.

Os materiais são para melhorar a acomodação das unidades e atender com mais qualidade e eficiência os pacientes. Foram adquiridos aparelhos de ar condicionado, armários, autoclave, balança antropométrica, balde a pedal (atende a NR 32 – Norma Reguladora – evita-se o contato direto com o objeto e contaminação), esfigmomanômetro, estadiômetro, estante, estetoscópio, foco refletor ambulatorial, nebulizador portátil, negatoscópio, suporte de soro, switch, ultrassom odontológico, cadeira de rodas para obeso, cadeira para coleta de sangue. A relação dos equipamentos devem melhorar o atendimento diário na unidade. Na lista constam outros itens que serão disponibilizados para os postos de saúde.

“Todos os equipamentos contribuirão para acomodar melhor os pacientes dentro da UBS, até o seu atendimento. As aquisições, por exemplo, substituirão computadores velhos e estragados, que não suportam mais manutenção”, disse o diretor do Departamento de Saúde, Edilson Carlos Paiva, ao salientar que por lei é obrigatório a informatização na unidade de saúde.

Segundo Paiva, os novos equipamentos ajudarão a melhor o atendimento na rede municipal de saúde. “É importante garantir atendimento humanizado e todos os equipamentos adquiridos vão contribuir para agilizar os trabalhos diários e dar mais conforto aos pacientes”, explica.

Para o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o convênio fortalece as redes de atenção à saúde local e ajudará na melhora da qualidade dos serviços prestados. “É fundamental oferecer saúde com eficiência e qualidade, já que cada equipamento adquirido tende a contribuir positivamente para atender os pacientes da cidade”, reiterando ainda que “o convênio é de 2016 e de forma democrática e transparente o Governo do Município executou as emendas de Arlindo Chinaglia e Aloysio Nunes Ferreira”, finalizou.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”5585,5586″ img_size=”full” title=”Novos equipamentos permanentes para as unidades de saúde”][/vc_column][/vc_row]