Buritama ganha retroescavadeira e trator para agricultura

O Governo do Município de Buritama conquistou do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, dois veículos para incorporar a frota municipal: uma retroescavadeira e um trator destinados para agricultura. O investimento é de R$ 292.500,00, com contrapartida do município de R$ 28.500,00. O processo está em fase de licitação e os veículos devem ser entregues até fevereiro.

O investimento deve beneficiar o produtor rural e auxiliar na manutenção de estradas, facilitando o acesso às lavouras e o escoamento dos produtos. A emenda parlamentar foi destinada pelo deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP)

“Somos uma cidade agrícola e este maquinário deve contribuir para melhorar o trabalho no campo, além disso, ajudará a custear os gastos financeiros, já que não são todos os agricultores que possuem maquinário nas propriedades e o custo é muito alto para adquirir um destes veículos”, disse o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos.

Em 2018, o município receberá duas vans, para Educação e Saúde, e ainda um veículo e compactador de lixo. No ano passado, o Governo do Município adquiriu 4 ônibus com recursos próprios e outro destinado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Texto e foto: Assessoria de Imprensa