Departamento de Esportes participa do lançamento dos Jogos Regionais dos Idosos em Andradina

O Departamento de Esportes participou ontem (15), na cidade de Andradina, do lançamento oficial do 22º JORI (Jogos Regionais dos Idosos) promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A competição acontece de 24 a 28 de janeiro. Foram inscritos mais de 60 municípios para a disputa de 14 modalidades que são coreografia, bocha, malha, atletismo, natação, tênis de mesa, tênis, truco, buraco, xadrez, dança de salão, dominó, dama e voleibol adaptado.

De acordo com o diretor de Esportes, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o município conta com três atletas para disputar truco e dama. Ele disse que a abertura oficial está programada para o dia 23, às 13h, na quadra do ATC (Andradina Tênis Clube). As competições também acontecerão no estádio e ginásio municipal. As cidades de Castilho e Ilha Solteira vão sediar as modalidades de malha e bocha.

“A participação no JORI é mais uma forma de incentivar a prática esportiva na terceira idade e mostrar que uma vida saudável é a melhor demonstração de envelhecer com saúde, e o Departamento de Esportes busca fortalecer esta prática e conseguir novos adeptos e quem saber ter mais atletas participando da próxima edição”, explicou.

Participaram o diretor de Esportes, Cristiano Gonçalves de Oliveira, os monitores da escolinha de futebol, Rodrigo Cardoso Palma e Rodolfo Guimarães e o professor de Educação Física do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Marcelo Soares de Oliveira. Informações (18) 3691-9200, procurar o Departamento de Esportes.

JORI

O JORI é considerado o principal evento esportivo da terceira idade do Estado de São Paulo e tem por objetivo: promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; valorizar e estimular a prática de atividade física como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Texto: Assessoria de Imprensa