Buritama sediou reunião do Tietê Vivo

O município de Buritama sediou ontem (18), no anfiteatro do Centro Cultural, reunião com participantes da macrorregião turística de Araçatuba que pertence ao “Tietê Vivo”, para discutir temas voltados a regionalização do turismo. O encontro contou com 9 representantes das cidades de Suzanápolis, Pereira Barreto, Santo Antônio do Aracanguá e Ilha Solteira.

Foram discutidos a criação do consórcio regional, circuito de pesca e de carnaval e a elaboração de um folder regional para divulgar as belezas dos municípios. Segundo a turismóloga, Erika Caldeira Domingues, a cidade de Ilha Solteira pretende firmar parceria com o barco Odisséia para a promoção de passeios. “A intenção é um município ajudar o outro a crescer no turismo”, disse.

Para o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, a proposta de regionalização das ações é o principal meio para firmar o turismo como fonte de emprego e renda. “Tendo outros municípios em parceria, além de ter mais divulgação, o turista poderá ter outras opções de lazer, fazendo com que os moradores se mobilizem para criar lembranças, investir em capacitação e todos ganham com essa oportunidade”, finaliza.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa