Governo do Município entrega R$ 5 mil pelo Tributo Premiado

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município de Buritama, por meio da Divisão de Arrecadação, entregou ontem (18), no Paço Municipal, R$ 5 mil para o contribuinte Vagner Siqueira de Souza, sorteado no dia 31 de dezembro, pelo Tributo Premiado que contemplou quatro pessoas. Em 2018, a edição distribuirá R$ 35 mil em prêmios para os contribuintes em dia com os impostos municipais.

A meta é realizar dois sorteios: o primeiro programado para agosto, mês de aniversário do município, com premiação de R$ 15 mil, dividido em prêmio de R$ 5 mil. O segundo deve distribuir R$ 20 mil e acontecerá em dezembro e quatro contribuintes serão sorteados.

A meta do programa é evitar a inadimplência nos impostos municipais que são IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e da taxa de licença e funcionamento.“É uma contrapartida entre o contribuinte e o governo do município. Com isso, o contribuinte ganha por estar em dia e o município ganha na arrecadação”, disse o responsável pela arrecadação municipal, Fernando Pedroso Sanches, ao salientar que o município conta também com a lei de parcelamento em até 120 parcelas, as quais não podem ser inferiores a R$ 25.

“O objetivo é dar oportunidade para o contribuinte inadimplente que não consegue quitar os débitos, para este poder parcelar ou se beneficiar da renúncia de multa e juros”, concluiu. Pedroso disse ainda que pagamento dos débitos em dívida ativa terão desconto de 100% em multas e juros para pagamento à vista e parcelas que não ultrapassem a data de 31 de dezembro de 2018.

Contribuintes sorteados

Vagner Siqueira de Souza

José Takayoshi Araki

Antonio Passarine de Jesus