Frota municipal terá 2 vans, 1 compactador de lixo e 1 carro até fevereiro

A frota municipal contará a partir de fevereiro com 2 vans, 1 compactador de lixo que será adaptado em um caminhão da frota e 1 veículo utilitário. O compactador e a van destinada à educação foram adquiridos com recursos próprios. A van da saúde foi destinada pelo deputado estadual José Zico Prato (PT), o carro é de emenda do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) e do senador Aloysio Nunes (PSDB), atual Ministro das Relações Exteriores.

De acordo com o diretor de Saúde, Edilson Carlos de Paiva, os veículos vão ampliar o atendimento de pacientes. “É importante estarmos com veículos novos e em boas condições para a condução de pacientes. É uma segurança para o paciente que tem horário para ser atendido, pois um veículo novo dificilmente apresenta problemas mecânicos em razão dos desgastes”, disse.

Para a diretora de Educação, Vania Cristina Frazatti Gambera Dias, “o veículo é importante, pois ajuda no transporte escolar dos alunos da rede municipal e estadual de ensino, dando conforto e segurança. Ela reiterou que veículo foi adquirido com recursos próprios.

Segundo o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o investimento garante renovação da frota e atende com mais qualidade quem depende do transporte municipal.  “As verbas destinadas para a Educação e Saúde devem ser investidas de forma que os moradores tenham seus direitos atendidos e que possam chegar no horário, seja em uma consulta médica ou na sala de aula”, explicou.

Rodrigo acrescentou ainda que “ao reestruturar e investir adequadamente o dinheiro público, conseguimos comprar um compactador de lixo para fazer a limpeza de todos os resíduos destinados das casas pelos moradores e adquirir uma van para o Departamento de Educação. Este empenho também aconteceu com a compra de 4 ônibus, por meio de recursos próprios”, finalizou.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa