Cultura promove oficina gratuita de máscaras para o carnaval

A Divisão de Cultura realiza nos dias 29 e 30 de janeiro, das 13h às 17h, oficina gratuita para confecção de máscaras para o carnaval. O Buritama folia acontece de 9 a 13 de fevereiro e a oficina é uma oportunidade para os blocos e foliões que desejam se fantasiar nos dias de festa. São 20 vagas e as inscrições podem ser feitas na biblioteca municipal, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A proposta, segundo a diretora da Divisão de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, é incentivar a criatividade dos blocos a explorar novas técnicas para o carnaval e dar oportunidade para quem deseja fazer sua própria máscara. “A oficina vai trabalhar com a criatividade e o aprendizado, em um período de diversão e folia. É importante oferecer este trabalho, onde às pessoas poderão fazer sua própria máscara, conforme seu gosto”, disse ao acrescentar que “com a oficina, aproveitamos o momento para que os participantes possam conhecer o acervo da biblioteca, onde iremos reforçar a importância da leitura, como fonte de conhecimento”, finaliza.

Informações: (18) 3691-1740, pelo e-mail: culturaburitama@hotmail.com ou na biblioteca municipal, localizada na praça Dom Lafayete Líbano, 16.

Oficina de máscaras (gratuita)

Data: 29 e 30 de janeiro

Inscrições: Biblioteca Municipal – 20 vagas – das 7h às 11h e das 13h às 17h