Dupla de truco de Buritama é campeã no JORI

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A dupla Antônio Augustinho Rodrigues e Elias Rodrigues dos Santos foram campeões de truco no JORI (Jogos Regionais dos Idosos) que reuniu 56 cidades. Depois de cinco partidas, a dupla derrotou na final os atletas de São José do Rio Preto. Com o título, os atletas de Buritama vão disputar os jogos estaduais na cidade de Praia Grande, interior de São Paulo, sem data definida. Andradina é a sede da 22ª edição.

O município participou também da dama com o atleta Newton de Assis Silveira. A competição é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e termina neste domingo (28). Foram inscritos mais de 60 municípios para a disputa de 14 modalidades que são coreografia, bocha, malha, atletismo, natação, tênis de mesa, tênis, truco, buraco, xadrez, dança de salão, dominó, dama e voleibol adaptado.

O diretor de Esportes, Cristiano Gonçalves de Oliveira, parabenizou os atletas pela conquista. “Estamos felizes com este título. É uma forma de incentivar mais idosos a praticar um esporte, a deixar o sedentarismo de lado, com a conquista iremos levar o nome do município para o estadual deste ano”, disse.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o título para os buritamenses representa o quanto é importante estar ativo, ter vitalidade para realizar as atividades diárias. Ser campeão para quem disputa uma competição é importante, mas o que nos vale ressaltar é que envelhecer com saúde, mostra o quanto a qualidade de vida é o diferencial para alcançarmos nossos objetivos”, explicou ao acrescentar que “estamos contentes por estes atletas ajudarem a levar o nome de Buritama para a região e Estado. Todos que disputaram estão de parabéns”, finalizou.

JORI

O JORI é considerado o principal evento esportivo da terceira idade do Estado de São Paulo e tem por objetivo: promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; valorizar e estimular a prática de atividade física como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”5967,5968″ img_size=”full” title=”JORI”][/vc_column][/vc_row]