Começou hoje às aulas na rede municipal de ensino

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Aproximadamente 1,6 mil alunos retornaram hoje (1), às aulas nas escolas públicas do município. O calendário escolar de 2018 prevê o mínimo de 200 dias letivos já contando os recessos do ano. Os pais que não fizeram as matrículas dos filhos na rede municipal no período determinado devem procurar o Departamento de Educação, que fica na avenida Frei Marcelo Manília, 956 – sala 12, no centro.

A diretora municipal de Educação, Vania Cristina Frazatti Gambera Dias, disse que é importante os pais ou responsáveis acompanhar os alunos nas escolas e participarem da formação dos filhos. “É essencial conhecer os professores, funcionários e toda equipe da unidade escolar. É importante que os pais participem das reuniões, para que possam tirar dúvidas e ver como está o filho na sala de aula”, disse.

Conforme Vania, o primeiro dia na escola é complicado, tanto para os pais quanto para as crianças. Para estabelecer confiança é preciso que os pais transmitam confiança aos filhos. “Em muitos casos, quando as crianças são novinhas, os pais sofrem mais. Ficam preocupados com os cuidados, adaptação e segurança dos filhos. É necessário encorajar as crianças, mostrar que o ambiente escolar é divertido e que será um local de aprendizado e para fazer novos amigos” explicou ao acrescentar que “os pais também precisam seguir as regras, tanto de horários ou do uso dos uniformes, já que são fundamentais para o bom funcionamento das escolas e creches”, finalizou.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”6009,6010″ img_size=”full” title=”Volta às aulas”][/vc_column][/vc_row]