Governo do Município inicia aulas na creche Interlagos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município iniciou na segunda-feira (5), as aulas na creche ‘Carlos José Pereira’ localizada no bairro Interlagos. O local conta com 50 crianças, de 6 meses a 3 anos e meio e após o carnaval atenderá em período integral.

A creche foi inaugurada em dezembro de 2016, sem estar concluída. Na época, apenas o prédio foi entregue, sem aprovação para receber as crianças. O local foi definitivamente entregue, após reparos, em agosto de 2017, neste período foi feito a licitação para compra de mobiliários.

De acordo com o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, foram tomadas todas as providências para a creche funcionar este ano. “Com o início das atividades, foram abertas mais vagas para atender pais que necessitam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos, tendo esta creche aberta, conseguimos dar tranquilidade àqueles que precisam deste atendimento”, disse.

Para a diretora do departamento de Educação, Vânia Cristina Frazatti Gambera Dias, a creche conta com 4 salas, refeitório, dormitório, espaço para brincadeiras e uma equipe capacitada para acompanhar às crianças no período que elas ficam no local. Ela disse também que 23 pais aguardam por vagas em creches. “Queremos desenvolver educação de forma que todos tenham acesso e possam desfrutar deste direito, a creche no Interlagos conseguiu desafogar a lista de espera e garantir que os pais não precisem deixar o emprego para cuidar de seus filhos”, finaliza.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”6059,6060,6061,6062″ img_size=”full” title=”Creche Interlagos”][/vc_column][/vc_row]