A Elektro realizou hoje (15), no salão de projetos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o programa Energia Mais Eficiente. Durante o lançamento, os moradores receberam orientações de segurança e as crianças participaram de oficina de pipas: uma forma de conscientizar sobre os perigos de brincar próximo à rede elétrica.
Os moradores do cadastro da Tarifa Social puderam trocar cinco lâmpadas antigas por novas de LED que são mais eficientes e proporcionam economia de energia. Durante o evento, funcionários atualizaram o cadastro e inseriram novos clientes que se enquadram nos critérios do projeto.
Segundo a empresa, a Tarifa Social é um benefício criado pelo Governo Federal para beneficiar as famílias de baixa renda. A redução na tarifa pode chegar a 60% de economia. A meta é incluir famílias carentes na área de concessão da distribuidora. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
“Com este projeto, a Elektro poderá beneficiar às famílias carentes do município, o que ajudará na economia energia no final do mês, um benefício que deve auxiliar os moradores que participaram das atividades do CRAS”, disse o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos.
Elektro
Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil. A Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Possui uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa