Governo do Município sanciona projeto para criação do anel viário

O Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, sancionou o projeto de lei para a criação do anel viário que autoriza a desapropriação por utilidade pública de terras na zona rural para abertura de estrada municipal para desviar os caminhões pesados no trânsito. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na Câmara Municipal.

Foi elaborado levantamento técnico planialtimétrico e o objetivo é melhorar a mobilidade urbana e resolver problemas como queda de postes de iluminação, fios arrancados por caminhões, danos na pavimentação asfáltica e segurança no trânsito.

De acordo com a diretora do departamento de Engenharia, Obras e Serviços, Regina Celia dos Santos Nabhan, para melhorar as condições de mobilidade urbana o Governo do Município realizará a construção do anel viário. “Depois de aprovado, o projeto deve beneficiar toda a população, além deste desvio, a criação do anel viário estará em consonância com as políticas ambientais, de uso e ocupação do solo, de desenvolvimento econômico e de gestão da mobilidade”, disse.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a construção do anel viário contribuirá para a melhoria do trânsito. “Estamos nos dedicando muito para resolver este problema. Fizemos reuniões para adequar o projeto, de forma que as ações sejam feitas para atender às necessidades da população e com a aprovação dos vereadores, podemos dizer que mais um passo foi dado até a conclusão da obra”, finalizou.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa