Saúde participa de reunião para discutir Arboviroses em Araçatuba

Funcionários do Departamento Municipal de Saúde participaram ontem (15), em Araçatuba, de reunião organizada pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) para discutir o plano de intensificação das arboviroses. A meta é criar um projeto para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

 “O encontro foi mais uma possibilidade de receber informações, bem como de aumentar a luta coletiva contra as arboviroses. O Departamento de Saúde trabalha com o intuito de combater o mosquito Aedes aegpyti e sabe da importância de participar dessa reunião que visa debater estratégias e aprimorar as ações executadas”, explicou o coordenador da Divisão de Vigilâncias, Luiz Carlos Dias.

De acordo com o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, cada morador precisa manter sua residência limpa, sem criadouros do mosquito. “Somente com a união de trabalho e participação de todos os segmentos da sociedade, e em especial da população, conseguiremos combater o Aedes aegypti, que representa graves riscos à saúde”, disse.

Participaram da reunião a coordenadora de saúde, Mônica Cristina de Sá Souza, coordenador da Divisão de Vigilâncias, Luiz Carlos Dias e os funcionários Vanderlei Barbosa e Aparecida de Fátima Maciez de Duarte. Além de Buritama, participaram Araçatuba, Avanhandava, Auriflama, Barbosa, Birigui, Bilac, Guararapes, Penápolis, Santo Antônio do Aracanguá e Penápolis.

ORIENTAÇÕES

Tampar bem a caixa de água;

Trocar a água de animais de estimação ao menos três vezes por semana;

Não deixar lixo jogado;

Limpar as calhas de água;

Limpar as piscinas;

Colocar areia nos pratos de plantas;

Trocar a água das bromélias com um jato de água forte ao menos duas vezes por semana.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação