Funcionários participam do Ambiente Móvel em Araçatuba

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Funcionários do Governo do Município participaram na terça-feira (27), na Unip de Araçatuba, do Ambiente Móvel. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e a meta foi promover ações voltadas para a solução de problemas ambientais dos municípios da região. O público participou de palestras, oficinas e workshops, e entre os temas, foram discutidos como reaproveitar resíduos transformando- os em peças úteis, por exemplo.

Representaram Buritama os servidores Silmara Cristina de Carvalho Ataíde (Zoonoses), Antonio Luiz Pelegrini (diretor do Departamento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente), Leandro Luiz Duarte Munhoz (chefe da Divisão de Saneamento e Meio Ambiente) e Patrícia Nakatu (Engenheira Agrônoma). Participaram também educadores das escolas públicas e privadas, sindicatos, universitários, agricultores, proprietários rurais, prefeitos, diretores do meio ambiente e funcionários

“Achei interessante a integração entre tantos municípios, em que buscam meios para melhorar as ações sobre meio ambiente. Com o apoio do Governo do Município podemos trazer avanços nesta área ambiental”, disse Leandro. Ele explicou que o curso de poda de árvores foi esclarecedor. “Ensinaram de maneira simplificada como conservar a forma natural da árvore, sem danos à mobilidade urbana”, salientou Munhoz.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o tema meio ambiente deve ser discutido diariamente. “Também queremos ser pontuados no Programa Município Verde Azul e para que isso aconteça é preciso se mobilizar, conscientizar a população, resolver os problemas e criar novos projetos para garantir que as futuras gerações tenham novas oportunidades e possam viver em uma cidade que preserva a natureza”, disse.

Conforme Pelegrini, o evento de assuntos ligados ao meio ambiente. “Foram difundidas ideias que devem ser aplicadas em nosso município, mesmo porque como Município de Interesse Turístico devemos tratar de várias questões, como arborização, coleta seletiva de lixo, poda de árvores, entre outros, para que possamos melhorar a qualidade de vida da população”, salientou.

Participaram do evento os órgãos do Sistema Ambiental Paulista que são a Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA), Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA), Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), Fundação Florestal (FF), Instituto Florestal (IF), Instituto Geológico (IG), Zoológico (Zoo), Programa Município VerdeAzul (PMVA) e o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”6298,6299″ img_size=”full” title=”Ambiente Móvel”][/vc_column][/vc_row]