Governo do Município assina convênio de R$ 200 mil para caminhão poliguindaste

O prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos assinou ontem (13), em São Paulo, na Secretaria da Casa Civil, convênio de R$ 200 mil para aquisição de um caminhão poliguindaste. O veículo será utilizado no programa “Caçamba Cidadã” gratuita criado pelo Governo do Município de Buritama. A emenda foi liberada pelo Deputado Estadual Roque Barbieri (PTB).

Após a assinatura do convênio, o prefeito Rodrigo visitou a Secretaria de Estado de Habitação para acompanhar a liberação do projeto referente a construção de uma quadra poliesportiva no conjunto habitacional Vereador Jacintho de Oliveira de Neto que foi inaugurado no dia oito de julho de 2017, com entrega de 41 casas.

Segundo o prefeito, o caminhão poliguindaste agilizará a entrega de caçambas gratuitas para a população. “Agradecemos ao deputado Roquinho pela liberação de emenda para a compra deste caminhão, que tanto ajudará no serviço de caçamba. Este projeto deve evitar que os moradores joguem entulhos na rua, evitando que a cidade fique suja”, disse ao acrescentar que “a meta é que a caçamba cidadã atenda a população e mostre ao turista, que além de acolhedora, nossa cidade é limpa”, explicou.

Rodrigo também ressaltou que a quadra poliesportiva foi solicitada na inauguração do conjunto habitacional Jacintho Neto. “A visita na Secretaria de Habitação é uma forma de acompanhar o andamento do projeto e cobrar pelo início da construção que garantirá lazer, entretenimento e prática de esportes naquele bairro. Não mediremos esforços para que este projeto e outros que estão em elaboração sejam atendidos pelo Governo do Estado”, finalizou.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Ossival Sanches Ferreira