Governo do Município prorroga prazo para pagamento do IPTU

O Governo do Município de Buritama decidiu prorrogar o vencimento da parcela única e primeira parcela dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto de Serviços Sobre Qualquer Natureza) e taxa de licença, para o dia 30 de março. O pagamento em parcela única é feito com 10% de desconto.

A medida foi tomada por meio do decreto 3.987, de 12 de março de 2018, e será para os contribuintes que optarem para o pagamento parcelado ou por parcela única. Segundo o Governo do Município, houve a necessidade de prorrogar o prazo para garantir que todos os moradores e proprietários de imóveis tenham a possibilidade de fazer o pagamento sem multa.

“Os impostos são nossa principal fonte de renda para assegurar o andamento dos serviços públicos disponibilizados para a população e a medida foi tomada para garantir que todos recebam os carnês”, disse o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos.

Segundo o responsável pela Unidade Gerencial Básica – Arrecadação, Fernando Pedroso Sanches, a estimativa é arrecadar 100% do IPTU que gira em torno de R$ 4 milhões. “A arrecadação integra os cofres do município, servindo para financiar todas as atividades que são transformadas em benefício para a população de Buritama”, finalizou.

Caso o morador não receba o carnê é preciso ir até o setor de Tributos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, localizado na rua Rui Barbosa, 700 – Centro, instalado dentro do Paço Municipal. Informações (18) 3691-9203.

TRIBUTO PREMIADO

Os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e da taxa de licença e funcionamento terão direito a participar do Tributo Premiado. São dois sorteios com data prevista para agosto e dezembro. Ao todo, são distribuídos R$ 35 mil em prêmios.

“É uma contrapartida entre o contribuinte e o governo do município. Com isso, o contribuinte, ganha por estar em dia e o município ganha na arrecadação”, disse o responsável pela Unidade Gerencial Básica – Arrecadação, Fernando Pedroso Sanches.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa