Escola da Beleza gera oportunidade de emprego para 20 formandas

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Fundo Social de Solidariedade entregou hoje (21), certificados para 20 alunas do curso de assistente de cabeleireiro da Escola da Beleza. As participantes aprenderam a história da profissão, cor de pele e dos cabelos, produtos para cada tipo de cabelo, cortes, mechas, reflexos, luzes, balayage, coloração e noções de atendimento ao público.

A capacitação faz parte das ações do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo), é direcionado para as pessoas de baixa renda com o objetivo de ensinar uma nova profissão para atuar no mercado de trabalho. A monitora Patrícia Lopes Perez de Souza explicou que as novas profissionais devem continuar com os estudos. “Ao saber de um curso é preciso fazer e sempre buscar novos conhecimentos”, afirma.

Segundo a aluna Rafaela Cristina Garcia de Castro, após receber o diploma, comentou que era o sonho da mãe ver a filha formada. “Sempre gostei de mexer com cabelos, aprendi muitas coisas e junto com minha irmã desejamos abrir um salão de cabeleireiro. O importante é nunca desistir dos sonhos”, sintetizou.

Alanis Magalhães Ferreira quer trabalhar na área. Ela citou que no momento está desempregada. “Quero fazer outros cursos, aprender mais, ter minha fonte de renda. Muitas pessoas desprezam os cursos do Fundo Social, mas pra mim foi ótimo e abriu portas para uma nova profissão”, frisou.

A formanda Maria do Rosário Barbosa da Silva soube do curso pelo Fundo Social. “O meu desejo era ter uma profissão. Ter minha própria renda. O curso foi nota 10. Abriu portas de trabalho e este curso é importante para as pessoas que não tem condições de pagar”, salientou ao concluir que há 20 dias já trabalha na área. “Já fiz 10 cabelos, antes mesmo de acabar o curso”, encerrou.

A presidente e primeira-dama do Fundo Social, Sirley Zacarias dos Santos disse que o curso pode garantir renda para a família. “A capacitação é uma ótima maneira de obter novos conhecimentos e de se preparar para o mercado de trabalho. Com esforço e dedicação, todo aprendizado pode se tornar fonte de renda”, disse.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, o curso proporciona qualificação profissional à população para atuar no mercado de trabalho, seja como prestadores de serviços ou proprietários de microempresas.

“A Escola da Beleza promove ação social, proporcionando prestação de serviço à população em situação de vulnerabilidade social do município, como forma de ampliação da qualificação profissional, oportunizando um período de experiência e aprimoramento aos alunos formados”, encerrou.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”6529,6530,6531,6532,6533,6534,6535,6536,6537,6538,6539,6540,6541,6542,6543,6544″ img_size=”full” title=”Escola da Beleza”][/vc_column][/vc_row]