Inscrições abertas para oficina de teatro no Centro Cultural

A oficina de teatro “Voz e Expressividade: O poder encantatório das palavras e do ator”, recebe inscrições até o dia 9 de maio. Interessados em adquirir conhecimentos e aprender técnicas na área de artes cênicas podem se inscrever na atividade, que tem início no dia 12 de maio, das 14h às 17h. O curso acontece no anfiteatro municipal “Elídio Rodrigues”, com o professor Heitor Gomes – formado pela Escola de Arte Dramática da USP.

As aulas são gratuitas e para fazer a inscrição é necessário comparecer à biblioteca municipal “Prof. Oswaldo Januzzi” (praça Dom Lafaiete Líbano, 16, Centro), com RG, CPF e e-mail. Ao todo, são oferecidas 25 vagas, por ordem de inscrição. Podem participar da oficina pessoas a partir dos 16 anos. O workshop é oferecido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio das Oficinas Culturais e Poiesis (Organização Social da Cultura).

A oficina “Voz e Expressividade” quer despertar o interesse de atores, estudantes de teatro e demais pessoas interessadas em artes cênicas, para a necessidade do preparo vocal e para o uso expressivo da voz na construção da cena teatral. A oficina busca apresentar aos participantes o conceito de partitura vocal, a fim de que eles experimentem criativamente seus recursos vocais e expressivos para a construção de personagens.

“Este ano o Centro Cultural receberá oficinas de fotografia, cinema, artes cênicas, contação de histórias, além de exibição de filmes e bate papo com escritores da literatura brasileira. Todas as atrações são gratuitas que deverão contribuir para a formação intelectual, bem como garantir lazer para os moradores”, disse a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3691-1740, pelo e-mail culturaburitama@hotmail.com, ou no prédio da biblioteca municipal que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

MINICURRÍCULO – Heitor Gomes é ator formado pela Escola de Arte Dramática – EAD/ECA/USP. Iniciou-se no teatro em Aracaju/SE no ano de 2003, participando ativamente do cenário cultural como ator e como dramaturgo. Em 2010, muda-se para São Paulo/SP, cidade na qual foi dirigido por diversos diretores da cena teatral. Estudou Direção Teatral na SP Escola de Teatro. Como professor de teatro, foi responsável pela Direção e organização dramatúrgica das seguintes peças: “Assinado: Eu!” e “Feliz
Aniversário”.

Recentemente, orientou a oficina “Voz e expressividade: o poder encantatório das palavras e do ator” em Penápolis, como uma das ações do Projeto “Fuligens: a estética, a voz e o corpo do trabalhador rural em cena”, selecionado no Edital n.º 37/2017 do Programa de Ação Cultural – Concurso para Bolsa de Aprimoramento Técnico Artístico no Estado de São Paulo; e no 14º Festival de Teatro de Araçatuba – FESTARA.

Coordenação: Heitor Gomes

Oficina: “Voz e Expressividade: O poder encantatório das palavras e do ator

Inscrições gratuitas: 9/4 a 9/5

Aulas: 12/5 a 23/06 (exceto 2/6) – 14h às 17h.

Seleção: Por ordem de inscrição

Texto e foto: Assessoria de Imprensa