Buritama terá Cine Social gratuito na praça da Bíblia

O Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), promove amanhã (18), às 19h, na praça da Bíblia, que fica ao lado da creche Padre Wladylaw Musial, a segunda edição do Cine Social que exibirá o filme “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”.

A exibição conta com uma estrutura inflável de nove metros de altura, 12 de comprimento e três de diâmetro, no formato de uma TV, em que se projeta o filme. O evento oferece um formato de cinema e o público poderá se acomodar em cadeiras. Haverá também distribuição de pipoca no local.

A narrativa do filme Zootopia busca a reflexão ao invés da doutrinação. Muitas animações limitam-se a ditar às crianças o que devem fazer: “Não maltratar os animais”, “Seja educado”, “Preservar o meio ambiente”, no entanto, o roteiro do filme explica porque as crianças não deveriam ser preconceituosas, mostra passo a passo como nascem o preconceito, passa também pela cultura do medo e pelo fantasma da tradição, além do já citado papel que cada pessoa realiza na sociedade. Zootopia respeita o público e prende a atenção das crianças até desvendar o crime.

No ano passado, o Cine Social contou com aproximadamente 200 pessoas, entre pais e filhos, em um ambiente familiar e foi exibido o filme “O Bom Dinossauro”. “A exibição de filmes ao ar livre para as famílias e grupos de atendimento da política de assistência social contribui para a integração social, descontração e lazer, além de estimular e orientar os participantes na construção de reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares”, explicou a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues.

Informações: (18) 3691-1535. O Fundo Social de Solidariedade fica na rua Marechal Deodoro, 755, Livramento. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Texto: Assessoria de Imprensa