Departamento de Educação faz parte do programa de Secretaria Digital Escolar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Quatro servidoras municipais participaram ontem (25), em Votuporanga, da reunião de orientação técnica sobre Secretaria Digital Escolar promovido pela Secretaria de Estado da Educação. As funcionárias Erika Silveira Gardini, Marli Cristina Chaves Colleta, Hilda Ferreira da Silva e Viviana de Souza representaram o município.

O evento contou com a presença da coordenadora de Gestão da Educação Básica Janaína Magro e da diretora do Departamento de Planejamento e Gestão da Rede Escolar e Matrícula do Estado de São Paulo Andreia Grecco Finotti, além dos diretores regionais de educação.

Segundo Marli, a Secretaria Escolar Digital é um programa inovador criado para centralizar e facilitar todas as operações que envolvem a gestão diária da administração escolar, professores, alunos e seus responsáveis. As escolas e diretorias de ensino poderão utilizar o portal para acompanhar a atribuição de aulas em cada unidade, emitir comunicados aos funcionários e enviar SMS de reunião para os pais.

Ela explicou que a nova plataforma é personalizada para cada tipo de usuário. Para os pais dos estudantes, por exemplo, estão disponíveis o caderno do aluno, relatório de frequência, boletim e ocorrências registradas na escola. “O espaço servirá ainda para consultar as avaliações e o calendário de eventos durante o ano letivo. É a partir da Secretaria Digital Escolar que esses mesmos responsáveis poderão participar mais de perto da rotina dos estudantes”, finalizou.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”6845,6846″ img_size=”full” title=”Secretaria Digital Escolar”][/vc_column][/vc_row]