Começa hoje a 23ª edição do Juninão Buritama

O Juninão, tradicional festa junina de Buritama, começa hoje (31) e vai até sábado (2), no Recinto de Exposições Odilon Ferreira de Almeida, com entrada gratuita. O evento será realizado todos os dias a partir das 19h e terá praça de alimentação. O dinheiro arrecadado na festa será empregado em projetos para execução de ações às famílias em vulnerabilidade social atendidas no município.

A programação terá na quinta (31) show de Violada Sertaneja com os cantores Téo Guerreiro, Mayara Melo, Luki Farias, Ricardo Dias, Nayra Galvão, Vinícius Pardini, Gabi e Jéssica Teixeira. Na sexta (1), a dupla César e Matheus e banda Emoções animam o público e no sábado (2), a banda Barra da Saia fecha a grade de shows.

“É um evento do Fundo Social de Solidariedade e, portanto, no município, é uma festa que mobiliza e incentiva a sociedade em geral para a participação e reflexão solidária e fraterna, incentivando a doação voluntária e de patrocínios com apoio de empreendedores e do comércio local. Outro valor importante agregado ao evento é o turismo, visto que, há a participação de um grande número de famílias da região em ranchos e casas de veraneio”, disse a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirley Zacarias dos Santos.

Os organizadores esperam atrair mais de quatro mil pessoas de toda a região, por noite, devido ao feriado prolongado de Corpus Christi. Nas barracas serão vendidos escondidinho, quenga, frango, leitoa, torresmo, maçã do amor, churros, cachorro-quente, vinho-quente, entre outros pratos típicos.

As três noites do Juninão serão animadas por shows. Haverá também show de prêmios com premiação de R$ 2,5 mil (quinta e sexta-feira) e de R$ 5 mil, no sábado. As cartelas são vendidas a R$ 30.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, toda a arrecadação será investida em ações sociais. “É revertido em campanhas do agasalho, kits para gestantes, cestas básicas, materiais para confecção de produtos artesanais do Bazar Solidário, dia das mães, dia da mulher, entre outros, e também em projetos de capacitação e geração de renda como Escola da Beleza, Escola da Moda e Padaria Artesanal”, explicou a diretora.

O evento é organizado pelo Governo do Município, por meio do Fundo Social de Solidariedade, conta também com o apoio da Câmara Municipal de Buritama e da Caixa Governo Federal.

31/05 – Violada Sertaneja

Com os cantores Téo Guerreiro, Mayara Melo, Luki Farias, Ricardo Dias, Nayra Galvão, Vinícius Pardini, Gabi e Jéssica Teixeira.

01/06 – César e Matheus e banda Emoções

02/06 – Banda Barra da Saia