Juninão: três dias de animação e solidariedade

Foram três dias de solidariedade e o Juninão atraiu moradores de Buritama e região. O público apreciou comidas típicas como escondidinho, quenga, frango, leitoa, torresmo, vinho-quente, entre outras opções de comidas e doces. No palco, música de raiz e o tradicional sertanejo universitário animaram a galera. O evento atraiu cerca de quatro mil pessoas por noite e aconteceu no recinto de exposição “Odilon Ferreira de Almeida”.

“É um evento do Fundo Social de Solidariedade e, portanto, no município, é uma festa que mobiliza e incentiva a sociedade em geral para a participação e reflexão solidária e fraterna, incentivando a doação voluntária e de patrocínios com apoio de empreendedores e do comércio local. Outro valor importante agregado ao evento é o turismo, visto que, há a participação de um grande número de famílias da região em ranchos e casas de veraneio”, disse a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirley Zacarias dos Santos.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, toda a arrecadação será investida em ações sociais. “É revertido em campanhas do agasalho, kits para gestantes, cestas básicas, materiais para confecção de produtos artesanais do Bazar Solidário, dia das mães, dia da mulher, entre outros, e também em projetos de capacitação e geração de renda como Escola da Beleza, Escola da Moda e Padaria Artesanal”, explicou a diretora.

O evento foi organizado pelo Governo do Município, por meio do Fundo Social de Solidariedade, contou com o apoio da Câmara Municipal de Buritama e da Caixa Governo Federal.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria de Imprensa e colaboradores