Um espetáculo que reúne ecos, ressonâncias, reminiscências, fragmentos, cacos de memórias são colocados pelo protagonista e uma delicada história de amor é desvendada ao público. Esta é a tônica do espetáculo “Sinfonia do Adeus e Interior”, que será apresentado pela Cia. do Blefe de Araçatuba no anfiteatro municipal “Elídio Rodrigues” (praça Dom Lafaiete Líbano, 16, Centro), no dia 7 de junho, às 19h, com entrada gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos, com 1h20 de duração.
A peça oferece duas perguntas: Como confiar na memória sendo que essa mesma se torna alucinógena? Como contar uma história recheada de falhas de memória? O espetáculo também apresenta a história de um caixeiro viajante que traz em suas malas os causos dos vizinhos, as intimidades da terra, do interior do estado de São Paulo. O espetáculo foi construído a partir de memórias reais registradas e colhidas com o público da região durante as atividades do projeto Outras Cenas, do Sesc Birigui.
A classificação é livre, mas os espetáculos são melhor compreendidos por maiores de 12 anos. A direção e texto é de Mauro Júnior e atuação do ator Eduardo Amaral e Ed Barba, direção musical, composição e execução da trilha sonora de João Gabriel, fotografia e vídeo de Flávia Baxhix e dramaturgia final de Heitor Gomes.
A atração é uma parceria entre o Sesc Birigui e o Governo do Município de Buritama, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.
Texto: Assessoria de Imprensa
Arte: Divulgação