Fundo Social arrecada R$ 57.686,00 no Juninão; as entidades parceiras receberam ao todo R$ 28.952,00 em três dias de festa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Juninão, tradicional festa junina de Buritama, divulgou ontem (21) o balancete do evento. Em três dias de festa o Fundo Social de Solidariedade arrecadou R$ 57.686,00 para aplicação em projetos de capacitação, geração de emprego e renda e ações sociais para às famílias em vulnerabilidade social. O evento contou com a participação de entidades parceiras que arrecadaram R$ 28.952,00 com as vendas de comidas típicas.

Cerca de quatro mil pessoas por noite, de toda a região e da capital, participaram do Juninão que aconteceu no recinto de exposições “Odilon Ferreira de Almeida. O público apreciou escondidinho, quenga, frango, porco no tacho, torresmo, maçã do amor, pé de moleque, doce de leite, espetinhos de carne, cachorro quente, salgados, bebidas, entre outros pratos típicos. Nos três dias, a organização ofereceu atrações musicais como violada sertaneja, a dupla César e Matheus, banda Emoções e Barra da Saia.

A Primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirley Zacarias dos Santos, agradeceu a participação de todos os envolvidos no Juninão 2018. Ela parabenizou a parceria com o Governo do Município de Buritama e Câmara de Vereadores, além da participação dos diretores, funcionários, colaboradores, voluntários e também os doadores de brindes, prêmios, serviços, produtos, entre outras doações.

“É um evento grande do Fundo Social de Solidariedade e, portanto, uma festa que mobiliza e incentiva a sociedade em geral para a participação e reflexão solidária e fraterna, que estimula e encoraja a doação voluntária e de patrocínios com apoio de empreendedores e do comércio local. Quero agradecer de coração, todos os diretores, funcionários, vereadores, empresários, voluntários e todas as pessoas que ajudaram direta ou indiretamente neste evento social que busca ajudar as famílias carentes”, disse Sirley.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, toda a arrecadação será para aplicação em ações sociais. “É revertido em campanhas do agasalho, kits para gestantes, cestas básicas, materiais para confecção de produtos artesanais do Bazar Solidário, dia das mães, dia da mulher, entre outros, e também em projetos de capacitação e geração de renda como Escola da Beleza, Escola da Moda e Padaria Artesanal”, explicou a diretora.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a participação da população superou as expectativas da organização. “É um evento social que reverte todos os recursos para famílias carentes. Queremos agradecer a colaboração de todos. Conseguimos superar a paralisação nacional e a queda da economia, questões que influenciam na arrecadação, no entanto, a solidariedade mais uma vez falou mais algo, somente com a participação de todos, conseguiremos atingir nossos objetivos e proporcionar mais qualidade de vida para os buritamenses”, finalizou.

O evento foi organizado pelo Governo do Município e Câmara dos Vereadores, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Caixa Governo Federal.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”7828″ img_size=”full” title=”Balancete – Juninão 2018″][/vc_column][/vc_row]