Governo do Município assina convênios de R$ 838 mil para investir em galerias

O Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, esteve em São Paulo, na quinta-feira (21), para assinar dois convênios no valor de R$ 838.034,37, com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e a obra é para coleta, condução e dissipação das águas pluviais até o córrego Palmeiras.

O investimento deve evitar alagamentos em trechos da cidade. Segundo a responsável pelo setor de Convênios, Stella Regina Cardoso, o trajeto das novas galerias inicia na rua dos Pereiras com a esquina XV de Novembro. A obra também acontecerá em mais dois locais, entre os trechos da Rui Barbosa com a rua dos Pereiras e ruas Ayrton Senna da Silva com Elói Muniz de Freitas. Todo volume de água irá desaguar no córrego Palmeiras.

Os valores investidos possibilitarão ao Governo do Município ter mais segurança nas ações, destacou o prefeito Rodrigo. “Trata-se de mais uma importante e fundamental conquista para a cidade. Com as obras, a drenagem da água da chuva evitará que ruas fiquem alagadas e prejudique os moradores”, explicou.

De acordo com o prefeito, o projeto, após concluído, trará benefícios para a população. “O dinheiro destinado para a construção de novas galerias de escoamento de águas pluviais é mais uma conquista para Buritama. O crescimento da cidade não foi planejado, portanto, este investimento servirá para escoar a água e evitar transtornos aos buritamenses”, concluiu.

FEHIDRO

O Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) é a instância econômico-financeira do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SIGRH). Vinculado à Coordenadoria de Recursos Hídricos (CRHi) da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, é operado através do Departamento de Operacionalização do Fundo.

Seu objetivo é dar suporte à Política Estadual de Recursos Hídricos, por meio do financiamento de programas e ações na área de recursos hídricos, de modo a promover a melhoria e a proteção dos corpos d’água e de suas bacias hidrográficas.

Texto: Assessoria de Imprensa