Comissão de Rodeio realiza primeira eliminatória da Rainha

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Comissão de Rodeio realizou ontem (26), no anfiteatro municipal “Elídio Rodrigues”, a primeira eliminatória da escolha da Rainha para a 33ª Festa do Peão de Buritama. Classificaram 10 candidatas para concorrer as vagas de Rainha, Princesa, Miss simpatia, Madrinha dos Peões e Garota Country. A final acontece no dia 27 de julho.

As escolhidas representam o evento durante os cinco dias e por todo o recinto vão desfilar elegância, simpatia e beleza da mulher buritamense. Segundo o regulamento, as candidatas foram avaliadas pelos quesitos beleza, simpatia, postura na apresentação, desenvoltura e também pelo conteúdo das respostas feita pelos jurados. As classificadas precisam manter um comportamento cordial com o público durante todo o evento.

As finalistas são Bianca Alves Bonilha Ferrarezi, Rafaela da Silva Santos, Bianca Rodrigues Gonçalves, Lara Julia Lima Rocha, Angélica da Silva Santos, Laissa Cristina Gonçalves, Ângela da Silva Santos, Elis Karolina Lopes Viana, Raissa Rodrigues Carvalho Siqueira e Andrea Renata Brito de Souza. Os jurados do concurso foram Antônio Carlos Nicolau, Ney Soares e Jaqueline Cristina Conde. O evento foi comandado pelo locutor Nelson Azevedo.

Para o presidente da Comissão de Rodeio, Marcos Antônio Gioli, a escolha da Rainha é uma tradição que atrai o interesse da população. “A festa está se aproximando e novas atrações devem acontecer até agosto como a final da escolha da Rainha e a cavalgada que antecede o início do rodeio”, explicou.

A festa do Peão está programada para os dias 15 a 19 de agosto no recinto de exposições “Odilon Ferreira de Almeida”. A programação musical conta com dupla Flávio e Rodrigo (15), Mariana Fagundes (16), Eduardo Costa (17), Fernando e Sorocaba (18) e Marcos Paulo e Marcelo (19). As atrações musicais estão previstas para começar às 23h. O rodeio, pelo segundo ano, terá portões abertos para os moradores de Buritama.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o evento reforça as tradições rurais da cidade. “As escolhidas vão representar as mulheres buritamenses e esbanjar simpatia durante todas as noites de rodeio, em um dos eventos mais importantes do interior do Estado que atrai pessoas de toda região”, disse.

Estão programadas atrações musicais, montarias, praça de alimentação e baile na barraca. O evento faz parte da programação do 70º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade, celebrado no dia 24 de agosto. A abertura oficial do rodeio acontece na quinta-feira com show de pirotecnia.

A primeira etapa da escolha da Rainha contou com a organização do Departamento de Cultura e Turismo, em parceria com a Comissão de Rodeio e colaboradores do município.

Finalistas

1º lugar: Bianca Alves Bonilha Ferrarezi

2º lugar: Rafaela da Silva Santos

3º lugar: Bianca Rodrigues Gonçalves