‘A vida secreta das séries de TV’ é tema de oficina gratuita em Buritama

Já teve curiosidade ou desejou saber porque as séries de TV viciam e contagiam os telespectadores. Como suas histórias foram construídas? Por que há programas com uma ou várias temporadas? Suas dúvidas podem ser respondidas na oficina gratuita “A vida secreta das séries de TV” que acontece nesta quarta-feira, às 9h, no anfiteatro municipal “Elídio Rodrigues”, com o crítico de Cinema Cássio Starling.

A palestra vai contar o segredo e abordar os bastidores dos programas que atraem todas as idades. As séries podem ser assistidas nas TVs por assinatura e com maior frequência, atualmente, nos canais abertos. O público também poderá entender as principais diferenças entre series cômicas e dramáticas, entre as tramas policiais e as de terror. A palestra vai contar os segredos dessa mania e o participante poderá conversar sobre sua série favorita.

Starling é crítico de cinema do jornal Folha de São Paulo, pesquisador e professor de história do audiovisual. É organizador das coleções de filmes lançados pela Folha, como clássicos do Cinema, Cine Europeu, Charles Chaplin, Grandes Livros no Cinema e Grandes Biografias no Cinema. Autor do livro Em Tempo Real sobre séries de TV.

De acordo com a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a palestra é mais uma oportunidade para o público entender sobre a produção cinematográfica. “O evento é gratuito e aberto para todos os públicos, ou seja, pode participar quem é fissurado em séries e as pessoas que não acompanham, mas que desejam aprender sobre o tema. O objetivo é debater e aguçar ainda mais o interesse pelas séries que ganham espaço na programação dos canais”, disse.

Para participar é necessário fazer inscrição na biblioteca municipal. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações: (18) 3691-1740. A palestra é oferecida pelo Pontos Mis (Museu da Imagem e Som), em parceria com o Governo do Município, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa