[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Semana de Férias discutiu hoje (26), a palavra bullying com as crianças. É difícil encontrar alguém que não tenha sofrido agressões físicas ou psicológicas. O termo vem da palavra inglesa “bully”, que significa brigão ou valentão, caracteriza a situação de agressões intencionais e repetitivas, por um ou mais pessoas contra um ou mais colegas. Pode acontecer em casa, na escola ou em qualquer outro ambiente.
O objetivo do debate foi despertar nas crianças a compreensão deste problema. Piadas ou boatos maldosos ou excluir propositalmente os colegas é caracterizado bullying. A programação, além de oferecer oficinas de ilustração, culinária e criação literária, também deseja despertar a atenção do público infantil para o tema.
Estudos apontam que às pessoas que sofrem bullying podem abandonar os estudos e apresentar sintomas de depressão, ansiedade, baixa autoestima e perda de interesse por qualquer atividade. A Semana de Férias das crianças termina amanhã (27), com a exibição do filme “Historietas Assombradas”. Toda a programação é gratuita.
Não é necessário fazer inscrição. Os pais podem levar seus filhos na biblioteca e os monitores vão conduzir as atividades. A Biblioteca Municipal está localizada na praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações: (18) 3691-1740.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”8183,8184″ img_size=”full” title=”Debate sobre bullying”][/vc_column][/vc_row]