NAMP cria grupo de orientação para pais

O Núcleo de Apoio Multidisciplinar Pedagógico (Namp) criou um grupo de orientação para debater com os pais temas como família, negligência, superproteção, filhos não vem com manuais, criança precisa de limites, ética, moral, valores e o uso inadequado da tecnologia e seus prejuízos.

No primeiro encontro, apenas um terço dos pais com filhos atendidos pelo núcleo participaram da palestra, de responsabilidade da psicóloga Cintia Rodrigues, do Departamento Municipal de Saúde. O objetivo do grupo é a mudança de mentalidade dos pais diante da responsabilidade com os filhos.

A coordenadora do Namp, Sandra Elena Fernandes Martinho Pereira, explicou que o núcleo atende crianças com transtorno opositor desafiador, dislexia, déficit de atenção e hiperatividade. “Atendemos crianças com dificuldades de aprendizagem e nosso trabalho é pedagógico. Tanto a escola, quanto o Namp são parceiros da família e dos pais, no entanto, os responsáveis devem cumprir o seu papel, sem a parceria deles não vamos atingir o desenvolvimento e o sucesso esperado para as crianças”, comentou.

Sandra declarou que se houver parceria, apesar das limitações e das dificuldades, as crianças conseguirá apresentar avanços significativos. “Se todos não caminharem juntos não é possível obter o progresso necessário ou esperado para cada caso”, frisou.

As palestras, segundo a coordenadora, buscam orientar os pais. “A meta é que eles possam tomar atitudes diante das dificuldades do filho e que colaborem para o progresso. Com apenas uma palestra é difícil ver alguma mudança ainda nesse processo, estamos lutando para obter o máximo possível e temos a consciência de fazer o que julgarmos necessário e esperamos colher bons frutos deste trabalho”, concluiu.

O órgão atende aproximadamente 70 crianças e conta com psicóloga, psicopedagoga, assistente social, fonoaudióloga e terapeuta ocupacional. O Namp atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h, fica na avenida Benedito Alves Rangel, 1340. Informações (18) 3691-2458.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa